sábado, 24 de maio de 2008

Tanta coisa

Tem dias que acordo sem vontade de acordar, preguiçosa que sou penso em dormir mais 5 minutos, mas penso que é pouco e durmo mais 1 hora, e chego atrasada, então trabalho 1 hora a mais depois para não ficar devendo.
Ficar devendo é coisa ruim demais, gosto de pagar tudo em dia. Outro dia a moça do caixa da padaria disse que não tinha troco e falou pra depois eu dar os 10 centavos a ela, e depois no outro dia quando eu voltei, fiz questão de pegar os 10 centavos e ela ficou até meio assustada.
Não tô querendo me gabar para ficar parecendo honesta, mas achei tão engraçado ela me olhar daquele jeito, como se fosse tão assustador assim a tal da honestidade.
Tanta coisa nesse mundo vai ficando esquecida, outra coisa é o amor, não que fique esquecido mas vai perdendo o brilho, vai ficando desacreditado, isso é quando não banalizam ele, pobre coitado. O amor é uma coisa tão sem explicação que tudo que eu já tentei fala sobre ele fica dando voltas e mais voltas e acabo só falando do que se sente, é porque não tem nada pra explicar, posso dizer o que se passa quando o amor invade um coração, quando o meu foi invadido por ele senti tudo, um turbilhão de coisas boas, e é bom demais sentir-se invadida pelo amor.
Outra coisa boa da vida é a amizade, algumas pessoas somem, pelo menos fisicamente das nossas vidas, mas mesmo assim continuam presentes, fazem questão da nossa amizade e é ótimo sentir que alguém mesmo não estando perto quer saber de você e não quer quebrar esse laço tão bonito que é a amizade.
Um outro laço bonito na vida é a família, pessoas que sempre vão fazer parte de você, não adianta nem querer fugir, você pode ter uma tia meio chata que te aperta as buchechas no natal, um primo meio mala que só sabe pedir as coisas, uma avó meio surda, um avô mulherengo, mas você passa a ver cada característica deles como uma coisa boa, porque fazem parte de uma mesma família e são tão diferentes, mas se amam acima de tudo.
As vezes fico querendo falar de tudo de uma vez...

Nenhum comentário: